Banana Pi UK (official)

Hello all,

Here are a few links to add to your shortcuts and favourites!

I’m really pleased to say that the Banana Pi UK Online Store has now launched, focusing initially on the BPI-M2 Berry and eventually the BPI-M2 Zero.

Banana Pi UK Online Store https://banana-pi-uk.myshopify.com

Banana Pi UK Page

Banana Computer Home Page

Thanks!

Adam Banana Pi UK

1 Like

That’s great.

Do you provide technical/development support as this is what the community needs more than anything.

I’m in the UK so that is why I ask. Given my experience with my M2U, I will not be buying anything more…

Sorry - just being honest.

Hi Jata,

Yes, in the same way that the other Pi brands do, which is via community driven support.

Our main Group is on Facebook and you can find it here … https://www.facebook.com/groups/Banana.Pi.Community/

Hope that helps.

Adam BPI UK

which issue are you have ???

@sinovoip - are you joking? There are plenty of posts that I have made on this forum none have been answered by you or anyone from Banana Pi. Why don’t you do a search!

Posts from a guy from the community called charles were helpful but you guys have deleted them as you don’t like what he said.

I even tried to return my M2U through you via aliexpress and you refused to let me return this board. So I am stuck with it and it is working as a ‘toy’ as I have spent hours playing with it but I would never use it for anything important.

When will you release a new official debian/rasbpian image with kernel updated and everything good incorporated from the community?

1 Like

Jata, i’m working on building up the UK based support community. You’re very welcome to join and we even be able to get you an answer.

https://www.facebook.com/groups/Banana.Pi.Community/

Thanks

Adam

Pessoal, estou enfrentando problemas com as .ISO de downloads que existem no site bananapi, baixo as imagens formato o cartão, e instalo via aplicativo win 32, porém as imagens não iniciam no banana pi M3, já baixei várias imagens e não consegui fazer funcionar, a unica que inicio " mas está dando problemas" é o android, já pedi ajuda em vários lugares inclusive no [email protected] mas nada até agora. Grato

Att; Marcos Jesus

Hola, Estaré haciendo disponibles algunas imágenes para Banana Pi muy pronto. Pronto también podrá comprar tarjetas SD con imágenes instaladas. ¿Estás en nuestro grupo Facebool?

Jata,

I know the value of making available ready-made images (prebuilt OS), people appreciate it, so I’ll be making as many as possible available through my Banana Pi (UK) sites; in particular the Facebook Groups.

I know this will generate heat but I’m going to set my stall out here. I will likely not make images available through this forum for the simple reason that once BPI UK is running at full speed I won’t have time to police this forum in addition to my UK directly managed assets.

Regards

Adam BPI UK

OK. Hopefully you will post on the forum to let the community know about the images you post on the UK site.

What does this mean for the official BPI images that are posted here and linked to the BPI google drive

Will do! :smiley:

No change to existing or other provided images, although as it happens mine will also be held on Google Drive.

I’m a big Emulation guy, so my links will include some of these, I really want to drive the retro gaming scene forward on BPI.

:smiley:

Adam BPI UK

Olá, o que seria facebool, estou tendo problemas com as imagens que baixei do site, estou testando uma por uma, se tiver ou puder enviar uma imagem ja testada, e que não de erro no teste de MD5 eu agradeço. Att; Marcos Jesus

continuo com problemas de imagens, meu M3NÃO INICIA NADA JA FIZ como mostra no site no face, em vários lugares, ESTOU ACREDITANDO QUE COMPREI UMA BANANA PODRE, POIS NÃO FUNCIONA.

Junte-se ao nosso grupo no Facebook para obter suporte. Obrigado.

Marcos,

Vamos lá, vou ajudá-lo, para ter sucesso na gravação do SD CARD são necessários alguns pontos básicos a serem seguidos que são:

• Encontre um cartão SD CARD de qualidade, eu uso SanDisk Ultra 16GB que é difícil de encontrar falsificado, ter um cartão de qualidade é assegurar que os dados gravados não conteham erros.

• Utilize uma Fonte de qualidade, que seja 5v e com 2.5 A (Amperes), explico porque, a placa M3 necessita ter uma voltagem de 5v garantida e mantida durante a partida da placa, e os 2.5 A são necessários para garantir que os 8 cores funcionem.

• Sem os items acima sua placa pode não dar partida ou se der a partida pode travar repetidamente quando os 8 cores entrarem em funcionamento.

• A placa M3 exige uma alimentação pelo conector com o pino no centro, não utilize de forma alguma o conector micro USB para alimentar a placa, a espeficiação do micro USB é ter no máximo 1.8 A o que não vai garantir estabilidade à placa, nem que voce tenha espetado nela uma fonte de 3A (Amperes).

• Escolha a Imagem (OS) correta para a placa M3.

• Utilize o Etcher para gravar no SD CARD, ele faz a verificação da gravação e ainda se certifica que não tem setores ruins no seu SD CARD. Pesquise Etcher na internet, baixe e grave a Imagem (OS). https://github.com/resin-io/etcher

• Não utilize dispositivos DVI => HDMI, não maioria das vezes NÃO funciona e voce não verá nada no seu monitor apesar da placa entrar em operação normalmente, utilize somente HDMI para HDMI.

• Se voce observar os items acima e seguir as instruções verbatim voce terá uma ótima performance na sua M3 e ficará feliz com seu desempenho mas se não seguir a risca as instuções terá a garantia de problemas.

Todos aqui querem ajudar, esta Thread é para BPI-M2 Ultra / BPI-M2 Berry e sua placa é M3, mas as instruções acima valem para todas as placas de alto desempenho (BPI-M2 Ultra / BPI-M2 Berry) e são a receita de sucesso ou fracasso (se não seguir), só depende de voce.

Espero ter ajudado e tente utilizar o Google Translate para escrever em Inglês, será muito mais fácil obter suporte.

Abraços e sucesso com sua placa M3

This weekend I started to check my Banana PI M3, I did several tests and it was verified that: the source I had was not of good quality, I bought another of 3Amp, even though I was not starting the Operating System “SO”, I decided to put Another source in the “otg” connector at this point started to start the OS, as I was using a 8GB KINKSTON memory card I decided to buy a 32GB SANDISK ULTRA, most of the non-funicona images, including the “UBUNTU’s” what I got It was only the RASPBIAN “2016-07-13-raspbian-jessie-bpi-m3”, this only in SDCARD, only Android in lcd7 version ", this is in the internal memory of Bpi m3, I wonder if there is a Reset tool to return to the factory default would be very useful. One suggestion, we are not all experts in linux, I suggest some tutorials step by step, and WRITING and with Photos, because there are several but they are in English, and I do not have control of the English language, so that people “same to me” could update And use these cards that by the way are very good, No more thanks for the help, and I hope you continue to help several technology enthusiasts, I will do the tests as you have taught, and keep you informed of the achievements or sorrows Thank you so much

Este final de semana passei a verificar minha Banana PI M3, fiz vários testes e foi verificado que: a fonte que tinha não era de boa qualidade, comprei outra de 3Amp, mesmo assim não estava iniciando o Sistema Operacional “SO”, resolvi então colocar mais uma fonte no conector “otg” neste ponto começou a iniciar o S O, como estava usando um cartão de memória KINKSTON de 8GB resolvi comprar um SANDISK ULTRA de 32 gb, a maioria das imagens não funicona, incluindo os “UBUNTU’s” o que consegui fazer funiconar foi apenas o RASPBIAN “2016-07-13-raspbian-jessie-bpi-m3”, Este apenas no SDCARD, apenas o Android na versão lcd7", este está na memória interna da Bpi m3, gostaria de saber se existe uma ferramenta de “reset” para voltar ao padrão de fábrica, seria muito útil. Uma sugestão, nem todos somos expert em linux, sugiro alguns tutoriais passo a passo,E ESCRITOS e com Fotos, pois existem vários mas estão em inglês, e não tenho dominio da lingua Inglesa, para que as pessoas " iguais a mim" conseguisse atualizar e usar estas placas que por sinal são muito boas, No mais muito obrigado pela ajuda, e espero que continue a ajudar vários intusiastas da tecnologia, Vou fazer os testes conforme você ensinou, e te mantenho informado sobre as conquistas ou tristezas Muito Obrigado